16/09/2021

Como funciona a avaliação e adaptação comportamental do seu pet em uma creche para cachorros em Curitiba?

Você já ouviu falar em creches para cachorros? Uma creche é um espaço seguro e planejado para a socialização e desenvolvimento do seu cão. Com nosso dia a dia cada vez mais ocupado e dinâmico, nem sempre podemos proporcionar uma qualidade de vida ideal para nossos pets em casa. Uma das melhores opções para garantir essa qualidade são as creches para cachorros

Frequentar uma creche traz vários benefícios, principalmente para o comportamento e saúde. Os cachorros regulares praticam exercícios físicos e mentais, que auxiliam na qualidade de vida e gasto de energia acumulada, além disso, acostumam-se a socializar com outros humanos e cães diminuindo comportamentos nocivos como, por exemplo, agressividade. Há também os benefícios para os tutores, pois você poderá deixar seu dog em um local de confiança onde ele estará assistido e com supervisão.

Como mencionamos a opção de matricular seu pet em uma creche é um dos melhores meios de garantir ao seu cachorro saúde, porém, antes do seu cão frequentar esses espaços é importante passar pela avaliação e adaptação comportamental. Explicaremos nesse artigo como funcionam essas etapas em nossa creche para cachorros em Curitiba.

As etapas iniciais são muito importantes, pois são nelas que os cães, tutores e creche se conhecem e adaptam-se, o ideal é construir uma experiência positiva para seu cachorro, assim ele irá usufruir de todos os benefícios do processo.

Como funciona a avaliação comportamental em creches para cachorro?

Como é o processo?

Esse é o primeiro contato entre seu cão e a creche, não se trata de uma avaliação de valor, onde definiríamos se seu cachorro é “bom ou não” para estar no ambiente, mas de uma análise do comportamento dele no espaço.

Traçaremos um perfil para identificar em qual turma ele ficará mais à vontade. Esse processo é rápido e planejado para ser o mais positivo possível para o seu pet.

Duração:

Com duração de 30 a 40 minutos, iremos observar a interação do seu cão com o local e equipe, e também, se não apresenta sinais de agressividade ou intolerância.

Por que é importante?

Todo cão é único, conhecer o seu é fundamental para definir quais serão os estímulos ideias, isso inclui os outros animais que interagirão com ele, assim como a rotina perfeita para as necessidades dele.

Como funciona a adaptação comportamental em creches para cachorro?

Como é o processo?

Estar em um espaço desconhecido, com humanos e cães desconhecidos é uma experiência complexa para o seu pet. Há inúmeros componentes novos que vão desde cheiros diversos a objetos diferentes dos habituais. Na adaptação nosso objetivo é tornar essa experiência agradável e ritmada conforme o seu dog. Cada cão é diferente, planejamos esse processo para ser gradativo e adaptável ao tempo do seu cachorro.

Iniciaremos as atividades e convívios aos poucos, observando como ele reage a cada situação. Durante toda estadia iremos verificar como ele se comporta quando está sozinho, em companhia de outros cães e humanos, como ele interage com os espaços comuns, nos quartos e baias. Respeitando sempre o ritmo interno de cada aluno.

Duração:

Depende do cão, alguns se adaptam super-rápido, outros precisam de um tempinho a mais.

Por que é importante?

Para nossos cachorros, essa quantidade de novidades pode ser desafiadora. No Day Care do Clube Pets planejamos esse período de adaptação com todo cuidado, atenção e personalização que seu pet precisa.  Assim, garantimos que seu pet irá frequentar nossa creche de forma saudável aproveitando de todos os benefícios dela!

Depois desse processo, seu cão está prontinho para frequentar nossa creche para cachorros em Curitiba! Confira mais sobre a rotina do nosso Day Care para cachorros. Saiba como escolher a creche para cachorros ideal. Entre em contato:    41 99181-5028

Creche para cachorros , , , ,