14/11/2022

Viajar com cachorro: confira como ter um bom passeio com seu pet

Por ser um momento tão esperado, planejar as férias é essencial para se ter o máximo aproveitamento desses dias de folga. E a companhia do seu pet irá deixar esse momento ainda mais mágico e único. Por isso, nesse post, iremos falar de algumas dicas e cuidados sobre viajar com seu cachorro.

Fazendo as preparações iniciais

O itinerário de uma viagem é uma das partes mais importantes: local de destino, passagens, roupas e horário de check-in são apenas alguns dos vários itens que precisam ser considerados antes de botar o pé na estrada. Viajar com o cachorro adiciona mais alguns itens nessa lista.

Além dos seus itens, é necessário verificar quais serão os acessórios necessários para que não falte nada para seu cãozinho no momento da viagem. Dentre eles, podemos citar os seguintes:

– Garrafinha com água;

– Pá e sacola para dejetos;

– Lencinho;

– Coleira;

– Pote de ração; Outra opção que pode ser considerada é a bolsa para transporte de cachorros. Dessa forma, ele terá seu próprio cantinho onde ficará confortável e relaxado. Além disso, a bolsa também auxilia na locomoção do animal.

Os meios de transportes para viajar com cachorro

Cada meio de transporte possui suas particularidades quando se trata de pets. Por isso, é importante escolher com cuidado por qual tipo de veículo será feito a viagem e, a partir daí, saber os cuidados na hora de levar o seu cachorro.

Carro

Apesar de ser muito comum vermos diversos cãezinhos com a cabeça para fora do carro, dar muita liberdade para o animal no veículo pode ser perigoso. Se o cachorro estiver solto pelo veículo, ele pode atrapalhar na direção ou distrair o motorista. Além disso, uma freada brusca pode machucar o cão se ele não estiver devidamente seguro.

Dessa forma, para evitar acidentes e infrações de trânsito, utilize proteções para seu amiguinho, seja utilizando a já citada caixa de transporte ou itens como cadeirinhas e cinto de segurança especial para cães.

Ônibus

Para viagens de ônibus, é necessário saber as regras de cada companhia rodoviária. Algumas viações podem cobrar uma passagem exclusiva apenas para os pets. Além disso, pode haver um número limite de animais que podem ser levados dentro do ônibus.

Na maioria das companhias, é obrigatório que o seu cãozinho esteja em uma caixa adequada para garantir a sua segurança.

Avião

Em viagens aéreas, o tamanho do cachorro é um critério a mais que precisa ser levado em consideração. Se o pet for de pequeno porte, ele pode ser levado na cabine junto ao passageiro. Caso, o cão seja de médio ou grande porte, eles são colocados em caixas maiores e levados ao compartimento de carga.

Assim como as viações de ônibus, as companhias aéreas também podem ter suas próprias regras em relação aos pets, por isso, é sempre bom checar elas antes de comprar as passagens.

Visite um veterinário

Uma visita rapidinha no veterinário é sempre uma boa opção quando se trata de viagens. Após uma consulta, o seu médico-veterinário poderá dizer quais cuidados você deve tomar para que seu cãozinho possa ter uma viagem tranquila.

Isso porque muitos animais podem ter algum tipo de sensibilidade a mudança de clima ou já demonstraram ansiedade e irritabilidade em situações semelhantes a essa. Outra vantagem de se ir ao veterinário está no fato de verificar se todas as suas vacinas estão em dia, já que a proteção da sua saúde precisa ser prioridade.

Dependendo de como for a consulta, o veterinário pode receitar certas medicações que irão auxiliar o cachorro a ter uma viagem tranquila e melhorar sua imunidade para possíveis infecções que ele tenha na viagem, como a dirofilariose canina.

Verifique se o destino é pet-friendly

Hoje, muitos espaços permitem que os tutores possam ficar com seus pets em suas acomodações. Entretanto, ainda há locais que pode haver restrições em relação à presença de animais como companhia e isso pode ser um inconveniente.

Dessa forma, verifique se o estabelecimento que você deseja se hospedar possui as adequações necessárias para o seu pet. Existem diversas formas de verificar isso como:

– Verificando o site do local;

– Verificando seu cadastro em sites de viagem como airbnb;

– Conferindo os comentários de outros hóspedes em relação a esse tópico;

– Conversando com conhecidos que já se hospedaram no mesmo lugar.

Outro fator que deve ser considerado é a cidade. Dependendo da legislação local, é necessário tomar conhecimento de algumas leis que afetam os pets.

Aqui no Clube Pets, seu pet tem acompanhamento veterinário, além de vários outros benefícios!

No Clube Pets temos serviços de cuidado veterinário para garantir a saúde do seu pet em suas viagens. Além disso, contamos com Day Care e Estética Animal. Em nossa creche para cachorros, seu melhor amigo pode aproveitar o dia de maneira saudável enquanto você faz seus afazeres diários. Tudo isso em um ambiente seguro e amigável para o seu pet.

Não perca mais tempo e entre em contato conosco agora pelo telefone ou WhatsApp: 41 99181-5028.

Quer tirar um dia de folga com seu pet na pousada mais temática de Curitiba e região? Visite a Aldeia Novos Horizontes!

Se você quer um local para descansar com seu pet, a Aldeia Novos Horizontes é o local ideal para você! Com chalés temáticos de Senhor dos Anéis e Harry Potter, a Aldeia Novos Horizontes proporciona um espaço acolhedor tanto para você quanto para o seu cãozinho, tudo isso em contato direto com a natureza e com diversas atrações.

Viagens com pets , ,