E-mail: contato@clubepets.com.br

Blog

13/12/2024

Como escolher hotel para cachorro?

Um cachorro dormindo em uma cama.

Férias chegando e nem sempre podemos levar nossos pets conosco quando viajamos. Nesse caso, para os pais de pets sempre há a dúvida: onde meu cachorro vai ficar?

Escolher a hospedagem do seu cão não será complicado se você seguir essas dicas sobre como escolher hotel para cachorro

Onde deixar o cachorro quando for viajar?

Existem algumas opções para deixar seu cachorro quando for viajar: como um pet sitter, em um hotel para cães, com amigos e estadias familiares. 

Decidir onde deixar seu cãozinho durante uma viagem é uma decisão importante que exige planejamento e pesquisa. Afinal, queremos garantir que nosso amigo de quatro patas esteja seguro, feliz e bem cuidado durante a nossa ausência.

Entre todas essas opções qual é as certa? A que funciona para vocês! Cada família é única, por isso, cada arranjo também. Então, listamos algumas características para te ajudar a entender cada opção:

Pet sitter:

O pet sitter é um profissional que vai até a sua casa cuidar do seu pet, oferecendo alimentação, passeios e companhia. Ele não fica lá o tempo todo, mas faz visitas regulares. 

Nessa modalidade, o cão permanece em seu ambiente familiar, reduzindo o estresse da mudança. Porém, requer confiança no profissional, pode ter um custo mais elevado e o pet ficará períodos sozinho.

Hotel para cães:

O hotel para cachorros é um estabelecimento especializado em hospedagem de cães, que geralmente oferece diferentes tipos de acomodação e atividades.

Entre as vantagens desse serviço estão: ambiente social para cães, possibilidade de cuidados veterinários, atividades recreativas e vigilância 24 horas.

Amigos ou familiares:

Nesse caso, pede-se para um amigo ou familiar cuidar do seu pet em sua própria casa. Apesar do ambiente familiar e custo zero, pode sobrecarregar o cuidador e não garantir os mesmos cuidados que um profissional.

Estadia familiar:

Nessa modalidade o cachorro fica na casa de um cuidador, em um ambiente familiar e acolhedor. Combinando os benefícios do pet sitter com a possibilidade de socialização com outros cães.

O que é preciso para hospedar um cachorro?

Cada hotel tem suas regras próprias em relação à hospedagem do cachorro, em geral, o que é preciso é:

  • Carteira de vacinação em dia;
  • Documentos dos tutores;
  • Documentos do cachorro;
  • Pertences pessoais, como brinquedos e mantas favoritas.

Dicas para escolher o melhor hotel para cachorro:

Podemos resumir como escolher o melhor hotel para cachorro em:

  • Pesquisar locais disponíveis;
  • Pedir indicações de outros tutores ou profissionais;
  • Conferir os serviços disponíveis no hotel; 
  • Ler as avaliações;
  • Visitar os hotéis;
  • Solicitar informações sobre os cães que frequentam o local.

Pesquisando os hotéis para cachorro:

O primeiro passo é sempre esse, selecione alguns hotéis que te interessam, essa pesquisa pode ser realizada pelo Google ou por redes sociais. Separe os que em uma lista, para os próximos passos. 

Pedindo indicações de outros tutores:

Converse com outros tutores que talvez tenham feito uso desse tipo de estadia e peça locais que eles indicam, normalmente, um cliente satisfeito é um ótimo indicador de qualidade. 

Você pode pedir essas indicações também para profissionais, como o veterinário do seu pet, os professores da creche para cachorros que ele frequenta, etc.

Conhecendo os serviços disponíveis:

Com essa pesquisa você deve estar com alguns nomes de locais em mente, comece a conferir quais são os serviços que o hotel oferece e se eles são o que você precisa. 

Por exemplo, o hotel oferece diferentes tipos de acomodação, como quartos individuais ou coletivos? Para as refeições: a alimentação é personalizada ou oferecida um cardápio padrão?

Quanto ao entretenimento e enriquecimento ambiental: são oferecidas atividades recreativas, como passeios e brincadeiras? Há vigilância para que você possa ver seu pet mesmo de longe? 

E mais importante, existe um veterinário de plantão ou parceria com uma clínica veterinária

Lendo as avaliações:

Lembra dos locais que você separou? Agora procure avaliações de clientes, no Google, redes sociais e sites especializados.

Note se há um padrão positivo ou negativo em algumas delas, afinal se mais de uma pessoa teve uma experiência, ela pode ser comum. Além disso, preste atenção em como o estabelecimento lida ou resolve essas questões. 

Visitando os hotéis:

Agende uma visita para conhecer as instalações, verifique a limpeza, organização e segurança do ambiente. Também, observe a interação dos funcionários com pets, eles devem demonstrar carinho e cuidado com os cães.

Aproveite para perguntar sobre a rotina: entenda como é a rotina dos hóspedes no hotel, quais atividades são oferecidas e como é a alimentação.

Solicitando informações sobre os cães hospedados no hotel:

Por último, mas não menos importante: solicite informações sobre os cães que frequentam o local.

Para uma estádia segura, todos os pets devem estar com a vacinação em dia, além disso, deve ser exigido, tratamento de pulgas e carrapatos preventivo dos cães

Com todas essas dicas você pode hospedar seu cão em um hotel com confiança e curtir suas férias sem problemas! Para essas e mais dicas continue seguindo nossas redes sociais e acompanhe nosso blog.

Viagens com pets
About Indianara Rocha

Indianara Rocha Graduada em letras pela UTFPR. Pós-graduada em Copywriting e Escrita Criativa. Com mais de 10 anos de experiência em escrita em plataformas digitais. Revisão/Curadoria: Fabiana Gubert Médica Veterinária formada pela PUC PR. Pós-graduada em Bem-estar e Comportamento Animal. Mãe de 5 pets (Sophie, Yumi, Mia, Sushi e Madruguinha).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *