25/07/2024

É bom levar cachorro para creche?

Um cão em ambiente aberto em cima de um brinquedo feito com pneus para enriquecimento ambiental.

É comum os tutores de cães refletirem se seus pets devem ou não frequentar uma creche para cachorros, perguntando-se em algum momento: é bom levar cachorros para creche?

Sim! As creches, quando adequadas, são uma forma de dar qualidade de vida, saúde e bem-estar para seu dog. Entenda melhor os benefícios das creches para cães abaixo.

É bom deixar o cachorro na creche?

Sim, o ambiente da creche é ótimo para a socialização dos cães, e não apenas uma alternativa para não deixá-los sozinhos em casa.

Muitos cachorros, incluindo diversas raças, precisam conviver desde filhotes com outros animais e humanos, para evitar problemas de agressividade ou socialização, como a ansiedade de separação

A creche oferece um local seguro, em todos os sentidos, para o pet interagir com outros animais saudáveis, além de humanos capacitados para o manejo e cuidado deles.

Em uma creche para cães você tem a garantia que seu pet está bem e monitorado, gastando energia, exercitando-se, e claro, divertindo-se.

Quais os benefícios de levar o cachorro na creche?

Frequentar uma creche para cachorros traz diversos benefícios tanto para a saúde física quanto mental do pet. E contribui para o bem-estar de toda a família, com a praticidade para os tutores. Confira os benefícios:

• Socialização: socializar com outros cães e pessoas é fundamental para o desenvolvimento social e emocional;
  • Estimulação mental: por meio de brincadeiras, brinquedos e interações, prevenindo o tédio, a ansiedade e comportamentos destrutivos em casa;
  • Exercício físico: com atividades como correr, brincar e enriquecimento ambiental, essenciais para manter a saúde física e prevenir obesidade, doenças cardíacas e musculares;
  • Cuidadores treinados: e experientes em lidar com animais, asseguram a segurança e o bem-estar dos cães;
  • Rotina estruturada: com uma rotina estruturada com horários de alimentação, brincadeiras e descanso.

Entenda melhor como funcionam as creches para cachorros:

Cães filhotes: quando mandar para creche?

Creche para cachorro: conheça a importância e benefícios

Creche para cachorros filhotes é importante?

Creche para cachorros: a segunda casa do seu cão

Creche para cachorros em Curitiba

Avaliação e adaptação comportamental em creches para cachorros

Como escolher uma creche para cachorros?

Quando devo mandar o meu cachorro para a creche?

Em geral, os filhotes podem, e devem, começar a frequentar a creche a partir de 16 semanas, quando já completaram o protocolo vacinal do primeiro ano e estão desparasitados.

É claro que mandar o seu cachorro para a creche depende de fatores, como a idade, raça, porte, temperamento e necessidades individuais do animal, além da sua rotina e estilo de vida.

Contudo, é importante considerar esse período, já que é uma fase importante, por ser propícia para a socialização dos cães

Cachorros de todas as idades podem ser mandados para creche, quanto mais cedo, maiores serão os benefícios a longo prazo para o bem-estar do animal.

Um cachorro em cima de um castelo com um escorregador.

Clube Pets Creche para cachorro

No Clube Pets, seu cachorro passa o dia se divertindo em um ambiente seguro e totalmente adaptado às necessidades dele, enquanto exercita a mente e o corpo. Aqui seu pet tem:

Espaço amplo e aconchegante:

• Mais de 1000m² para correr, brincar, aprender e relaxar;
  • Áreas com grama sintética e natural;
  • Espaço coberto para os dias de chuva ou sol forte;
  • Local para alimentação;
  • Quartos de descanso com musicoterapia para sonecas tranquilas.

Segurança e bem-estar em primeiro lugar:

• Monitoramento constante por equipe experiente e carinhosa;
  • Protocolos rigorosos de higiene e saúde;

Muito mais que uma creche:

• Atividades educativas e enriquecedoras para estimular o corpo e a mente do seu cão;
  • Socialização com outros cães e humanos para um desenvolvimento social completo;
  • Cuidados com carinho e atenção individualizada para cada pet.

Ofereça ao seu melhor amigo dias de alegria, saúde e bem-estar na creche para cachorros Clube Pets. Entre em contato.

Bem-estar animal, Creche para cachorros, Saúde canina
About Indianara Rocha

Indianara Rocha Graduada em letras pela UTFPR. Pós-graduada em Copywriting e Escrita Criativa. Com mais de 10 anos de experiência em escrita em plataformas digitais. Revisão/Curadoria: Fabiana Gubert Médica Veterinária formada pela PUC PR. Pós-graduada em Bem-estar e Comportamento Animal. Mãe de 5 pets (Sophie, Yumi, Mia, Sushi e Madruguinha).