E-mail: contato@clubepets.com.br

Blog

27/06/2022

Conheça tudo sobre Bulldog francês e Bulldog inglês

O Bulldog é um cãozinho apaixonante! São lindos e carinhosos, perfeitos para acompanhar o tutor em todas as fases da vida. Vamos falar tudo sobre o Bulldog francês e inglês com suas curiosidades mais interessantes.

Origem

Os Bulldogs Franceses são conhecidos como “Frenchique”, sendo a paixão de muitas pessoas no Brasil e no resto do mundo. Em geral, são cães parentes do Bulldog Inglês, que compartilham características e diferenças.

A história dos Bulldogs Franceses afirma que eles eram companheiros das rendeiras de casa, responsáveis por caçar ratos. Já pós-revolução industrial, as rendeiras ficaram sem emprego e foram para a França procurar emprego, levando seus companheiros de 4 patas. Essa é a história mais conhecida e referenciada pelos historiadores.

De outro lado, de acordo com os dados da Confederação Brasileira de Cinofilia no estudo “Padrão Oficial da Raça Bulldog”, os Bulldogs Ingleses eram utilizados no combate de touros “bull-baiting”, lado a lado com as rinhas de cães. Com essa origem, a lenda relata que esses Bulldogs provavelmente surgiram nos Molossos do Epirus e do Império Romano, parentes dos Buldogue da Grã-Bretanha e dos Alanos da Idade Média.

Descrição Técnica

Os Bulldogs Franceses são do porte pequeno, os machos possuem de 27 a 35 cm e as fêmeas de 24 a 32 cm, média de peso 9 a 14 kg e expectativa de vida de 12 anos.

Já os Bulldog Ingleses têm porte médio, chegando a ter 40cm, em torno de 24kg e pelos curtos.

Em geral, a pelagem é parecida, apesar do inglês ter coloração branca, tigrado e marrom, já os franceses têm pelagem creme, branco e preto.

Ainda mais, ambos Bulldogs são braquicefálicos (possuem focinho mais curto, de cerca de ⅙ do comprimento total da cabeça), o que faz com que eles não gostem muito do calor. Por esse motivo, eles têm uma propensão a algumas complicações de saúde (cherry eye, sensibilidade intestinal, alergias, dor na coluna) e a respiração prejudicada.

A aparência física é um diferencial: são compactos, pelos curtos, orelhas eretas, cauda curta e musculosos.

Fatos sobre o Bulldog Francês

1- Por serem facilmente adaptáveis, são ótimos companheiros em apartamentos;

2- Em 2021, o Bulldog Francês foi reconhecido pela American Kennel Club (AKC) como o segundo cão mais popular nos EUA, perdendo apenas para o Labrador Retriever, confira o vídeo dos ganhadores:

3- São considerados a raça de cães pequenos mais populares do mundo;

4- Possuem dois estilos de orelhas, uma em forma de rosa (tal como os Bulldogs Ingleses) e a outra com arqueadura para cima, uma das marcas mais registradas da raça, principalmente nos Estados Unidos;

5- A maioria da procriação dessa raça de cachorro é realizada por inseminação artificial, pelo fato de terem proporções incomuns;

6- A maioria da procriação dessa raça de cachorro é realizada por inseminação artificial, pelo fato de terem proporções incomuns;

7- Não sabem nadar, pois sua fisionomia não permite sua locomoção em grandes espaços;

Se o tutor quiser viajar em um lugar que tenha piscina e queira nadar, é recomendável deixar seu companheiro em uma creche para cachorros do Clube Pets;

8- O fato de serem braquicefálicos não os permite voar de avião, podem ficar sem ar e sofrerem de crises respiratórias;

9- Esses cães precisam de escovação periódica;

Para isso, aposte em estética animal de profissionais qualificados do Clube Pets;

10- Reforço positivo: os Bulldogs são muito inteligentes e aprendem com reforço positivo, de maneira consideravelmente rápida;

11- Há alguns alimentos que é melhor evitar dar ao seu Bulldog, pois eles são predispostos à flatulência.

Nós já escrevemos sobre os benefícios da alimentação natural e ração balanceada;

12- É essencial cuidar com a obesidade canina e realizar exercícios;

A raça de cachorro Bulldog Inglês cansa fácil e uma atividade leve como caminhadas curtas já pode auxiliar nessa questão, já os Bulldog Francês tem mais energia para gastar;

13- O investimento de compra dessa raça de cachorro tem valor médio de R$ 5.000,00, com variações;

14- As doenças mais comuns envolvem: displasia do quadril, problemas de alergias/pele e síndrome braquicefálica, igual ao Shih Tzu;

15- Possuem diversas cores, exemplo: tigrado, fulvo e malhado;

16- Bulldog Francês e Inglês tem um parente próximo, o Boston Terrier, o qual provavelmente foi um resultado entre cruzamento do Bulldog inglês com White English Terrier.

Agora que você já sabe tudo sobre seu futuro/atual Bulldog Francês, que tal começar a cuidar deles com especialistas no assunto? Nós do Clube Pets temos tudo que todo tutor precisa.

Principais diferenças entre Bulldog Francês e Inglês

A principal diferença é que o Bulldog Francês tem aparência mais “delicada”, ao contrário do inglês, o que influencia no fato do Bulldog Francês ser menor.

Uma das características do Bulldog são as dobras de pele ao redor do rosto, porém, nesse quesito o Inglês tem mais gordurinhas, mas o Francês conta com os olhos maiores e característicos.

Carinho e atenção: tudo que você precisa para cuidar do seu Bulldog Francês tem no Clube Pets

Somos do time Bulldog lovers, então pode contar conosco no que for preciso para cuidar do seu pet. Fornecemos creche para cachorro, estética animal, clínica veterinária e cursos/treinamentos para os tutores aproveitarem o melhor de se ter uma raça de cachorro tão incrível quanto essa!

Entre em contato conosco e agende uma avaliação comportamental do seu pet.

creche para cachorro ,
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *